Site do Hotel Itapemar em Ilhabela com informações da cidade de Ilhabela.

Oque fazer a noite

Alguns eventos que acontecem em Ilhabela ao longo do ano também costumam atrair um bom número de turistas para Ilhabela. Há shows, eventos culturais, esportivos e feiras gastronômicas. Sem eventos e em baixa temporada, o agito da ilha fica mesmo por conta dos bares e restaurantes, especialmente na Vila.
Caminhar na orla é uma boa opção, ouvir o barulhinho do mar, o luar ou tomar drinks ou uma bela água de coco em alguns dos bares espalhados na região.  Ilhabela sempre acolhe muito bem seus turístas e amigos. 

O principal destino para quem busca alguns produtos de praia ou para a prática de esportes é o centro histórico de Ilhabela, a Vila. Com construções charmosas e localizada à beira-mar, a Vila de Ilhabela oferece diversas opções de lojas e galerias com os mais diversos produtos. O local é ponto de desembarque de cruzeiros, o que faz com que sempre esteja movimentado e com um clima elegante para o passeio. Basta caminhar entre as ruas para encontrar diversos itens lindos, de roupas e acessórios a equipamentos esportivos. As lojas ficam abertas até tarde e seguem o horário de movimento dos turistas. Sendo assim, aproveite o passeio noturno e o jantar para garimpar 

1. PRAIAS DO NORTE
Com certeza as praias mais charmosas de Ilhabela. Começando no extremo norte, a visita à Praia da fome (acesso por barco em passeio de saveiro) depois  quem se destaca é a famosa Praia do Jabaquara, eleita por muitos como uma das mais bonitas de Ilhabela. Seu ambiente selvagem é o responsável por tal encantamento.Outro recanto de tranquilidade é a Praia do Pacuíba e depois a Praia da Armação  onde se pode curtir um beach club bem chik depois vem a  Praia do Pinto. Uma das pontas da praia é point certo para famílias que querem sombra, mar calmo. Já o lado oposto costuma ser frequentado por quem quer praticar atividades aquáticas em stand up ou caiaque.Já a Praia Pedra do Sino é uma praia mais urbana.